Buscar
  • i9 Tijolos Ecológicos

Ela Pode! Este convite é pra você Mulher Empreendedora.

Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção, graças ao seu potencial de promover transformações na sociedade e na economia de um país.


As mulheres começaram a se inserir no mercado de trabalho durante a revolução industrial, por causa do aumento da necessidade de mão de obra. Mas foi durante as grandes guerras mundiais — já que grande parte dos homens estava em batalha — que essa inserção foi mais expressiva.

No Brasil, as mulheres ganharam mais espaço no movimento sindical na década de 1980. Com a Constituição Federal de 1988, elas conquistaram a igualdade jurídica, sendo consideradas tão capazes quanto os homens. Atualmente, de acordo com o Governo Federal, 3 em cada 4 lares são chefiados por uma mulher — e, dessas, 41% tem o seu próprio negócio. Em teoria, esse conceito diz respeito aos negócios que são criados e geridos por mulheres. Porém, na prática, ele vai além dessa definição. O empreendedorismo feminino chama a atenção para a liderança feminina e amplia o espaço e visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais.


A revolução que o empreendedorismo feminino encabeça é aquela que propõe a revisão do próprio modelo de sociedade — que se torna, consequentemente, mais inclusiva, inovadora e diversa.

O empreendedorismo feminino surge então como forma de enfrentamento ao empreendedorismo tradicional, conduzido e pensado por homens de acordo com suas próprias regras e conceitos de sucesso. A autoestima profissional e financeira é o que fez com que diversas empreendedoras ganhassem um novo fôlego para tirar ideias do papel e investir em suas carreiras. Gerando, assim, mais renda, empregos e oportunidades de crescimento para outras mulheres.


Mesmo com todo o progresso observado ao longo dos tempos no que diz respeito ao empreendedorismo feminino, o cenário atual nos mostra que ainda existem muitos avanços a serem feitos.

Um dos principais desafios que mulheres enfrentam está relacionado a temas como a autoconfiança e o medo, fruto do sistema de dominância no qual nossa sociedade se baseia. Para transpor essas barreiras mulheres buscam aliar aspectos comportamentais e técnicos, para estarem cada vez mais seguras e tecnicamente preparadas para serem boas administradoras. Embora haja certa intimidação e desconhecimento do mercado para entender certas propostas ou projetos femininos — mulheres seguem se articulando e ampliando seu espaço de forma ativa e responsável.



O empreendedorismo feminino apresenta uma oportunidade de trazer para o primeiro plano, elementos comumente ligados ao arquétipo feminino, mas que fazem parte de todos nós e são imprescindíveis para uma gestão efetiva e transformadora.

Nesse sentido, a presença de mulheres no mercado de trabalho destacou o valor do desenvolvimento de habilidades cruciais para a administração de equipes e empresas modernas, como:




• resolução de conflitos;

• empatia;

• intuição;

• sensibilidade;

• colaboração;

• inteligência emocional.

Essas, inclusive, são consideradas competências essenciais dos líderes do futuro, que desejam engajar e motivar pessoas.


Você mulher poderosa. Você pode! Venha participar e conhecer um pouco mais sobre a arte de empreender.


Fonte: http://feminaria.com.br/entenda-a-importancia-do-empreendedorismo-feminino/


73 visualizações

cONTATO

(16)99399-0700

Av. Giovani Marcari, 200,

Barrinha/sp

  • Facebook
  • Instagram

Todos os Direitos reservados a I9 Tijolos Ecológicos 2019

Site criado por 

logo 8 to one 2.png